domingo, 28 de fevereiro de 2010

Despedida

Última confraternização - 16/12

Este foi , sem dúvida, um dia muito especial. Chegar ao final de uma etapa tão importante na minha vida, com sucesso, é maravilhoso.
Cada cursista que foi chegando entregou seu material, ou seja, portfólio completo e outros materiais que arrecadarm dos alunos durante seus projetos.
Após a chegada de todos, entreguei uma avaliação por escrito, onde os cursistas deveriam relatar sobre pontos positivos e negativos sobre o Gestar II de Língua Portuguesa, além de dar sugestões para uma possível abertura de uma nova turma no ano de 2010. Fiquei super contente com o que li nas avaliações, assim como achei super válidas as sugestões, que giraram basicamente ao redor da questão TEMPO. Realmente, se não fosse por muita força de vontade e agilidade dos foramdores e cursistas, o projeto não vingaria no RS, que foi um dos últimos (se não o último) estado a receber o projeto.
Bem, após as avalaliações, passei pra eles no telão três vídeos, que achei adequados para a situação. Dois deles foram sugestões da Tamar e um deles foi uma montagem de fotos da turma. Vejam:





Depois de assistirmos os vídeos. fiz uma fala de agradecimento e passei a palavra para minha coordenadora, Solange e para a secretária de educação Jussara. O ponto em comum de nossas colocações estava justamente na valorização daquele professor que, depois de dar aula um dia inteiro, tinha disposição para participar de nossas oficinas todas as segundas-feiras. Realmente, esses mestres estão de parabéns.

Assim, é chegada a hora de confraternizar!!! Entregamos os presentes do nosso amigo secreto, que foi divertido, e fizemos um happy hour.

Combinamos de, ainda nos encontrarmos um dia no início de abril para que eu possa devolver os portfólios e fazer uma solenidade de entrega dos certificados. A data foi marcada devido ao último encontro com o MEC, que será no final de março.

Embora tenha dado trabalho, sentirei muita saudade dos encontros e dos meus cursistas queridos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário