segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Oficina de 21/09

Essa oficina livre foi dividida em quatro momentos:

1° Aplicação de duas atividades pela cursista Débora. A primeira consistia em um jogo de travalínguas, no qual os alunos, com o auxilio de um tabuleiro (criado pela professora), jogavam dados e para irem avançando no jogo deviam ler o travalíngua corretamente. Nos divertimos muito com a atividade. Já num segundo momento, ela aplicou uma atividade de unir os títulos dos textos com o corpo do texto, que também foi bem bacana.

2° Leitura e análise dos textos O povo, do Luis Fernando Veríssimo e O Brasil, do Millôr, que trazem a questão da ironia . A partir dele, pensamos em como mostrar para os alunos seus próprios problemas no texto, como a falta de idéias e posicionamentos consistentes.

3° Esclarecimentos a respeito dos projetos em andamento. Aluás, os cursistas levantaram uma questão bem importante, que foi o pouco tempo de trabalho que tiveram e que prejudicou muito a realização dos projetos. Alguns pretendem aplicar melhor o projeto elaborado em 2010, desde o início do ano letivo.

4° Reflexões partindo dos power points do Mário Quintana e Sementes .
Na semana que vem não teremos encontro, pois estaremos com a Tamar, enchendo ela de perguntas, hehheheh. Nesta etapa, é ela que vai sofrer, pois nós, formadores, já vimos que o bicho não tem sete cabeças (umas três, talvez...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário