quinta-feira, 9 de julho de 2009

Oficina Livre do dia 06/07/09

Infelizmente nosso encontro da semana anterior não aconteceu devido a um alerta de temporal da Desfesa Civil. Assim, as escolas fecharam e tivemos que que cancelar nosso encontro.
Mas nessa segunda ele aconteceu.
Primeiramente ouvi novos relatos dos professores. O mais interessante foi o da cursista Débora, que desenvolveu a atividade do dicionário com a turma mais "difícil" da escola. Além da aula ter sido um sucesso, a cursista relatou que o relacionamento dela com os alunos da turma mudou completamente. Mesmo nas aulas mais voltadas à gramática, os alunos trabalham sério, pois sabem que tais conhecimentos servirão de ferramentas para as aulas "diferentes", pois é desta forma que se referem às atividades do Gestar.
Após os relatos entreguei mais algumaa cópias de atividades sobre gêneros textuais. No entanto, nosso foco da oficina foi o filme Os narradores de Javé. Assistimos ao filme, mas como os relatos e o tempo do filme tomaram bastante tempo, entreguei aos cursistas o roteiro para que refletissem sobre as questões e fizessem um texto sobre o filme, relacionando seu enredo com as questões trabalhadas na TP3.
Na próxima oficina iniciaremos a discussão sobre Processos de Leitura e Escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário