domingo, 31 de maio de 2009

Avaliação do apresentação do Gestar II

No dia 20/05/2009 os professores de Língua Portuguesa e Matemática da Rede Municipal de Ensino de Alvorada foram convocados para comparecer nas dependências da SMED para que o projeto Gestar II fosse apresentado.
A secretária de educação, Jussara Bittencourt fez a fala inicial, saudando os professores e afirmando a importância de projetos como este para a educação do país. Após este momento, eu, professora Aline (formadora de Língua Portuguesa) e o professor Cláudio (formador de Matemática) explicarão melhor o projeto, focando cada um em sua disciplina e relatando a experiência vivida na semana de formação com os professores da UnB.
Antes de entregarmos as fichas de adesão para que os professores preenchesses, abrimos espaço para questionamentos e comentários. Foi neste momento que tivemos uma excelente surpresa e sanamos uma de nossas maiores angústias surgidas durante nossa primeira formação: os professores mostraram um enorme interesse em participar do projeto e poucos não aderiram ao projeto.
O maior obstáculo enfrentado pelos professores foi a questão da disponibilidade de tempo, visto que a maioria deles não trabalha somente na rede municipal de ensino.
No entanto, mediante esse problema, e ao fato de não podermso atingir a todos este ano, já estamos pensando em dar sequência a grupos de estudo nos anos seguintes, como formação continuada, com base no material do Gestar II.
Após analisar as fichas preenchidas pelos professores de LP, concluimos que a maioria deles (aproximadamente 20 professores) teriam a disponibilidade de fazer a formação às segundas-feiras à noite. Assim, a formação se dará neste dia da semana.
Rumo ao planejamento das oficinas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário